No inicio do mês de agosto, duas das maiores empresas de internet, a Google e a Verizon, lançaram uma proposta de lei que, mais uma vez tem como pano de FRENTE a Liberdade e Neutralidade da internet e como pano de FUNDO interesses comerciais e formação de Trusts.
Ambas empresas se engajaram em lançar propostas de regulação da atividade dos provedores de internet nos EUA, no intuito de fazer a manutenção da chamada "Neutralidade da Rede", contra o bloqueio de conteúdos por parte dos próprios provedores.
As empresas acabaram deixando de lado a FCC (como a Anatel no Brasil, só que nos EUA), que não poderá interferir, legislativamente sob as empresas fornecedoras de sinais da internet. Dessa forma a Google e a Verizon, colheriam como frutos dessas propostas, o Trust, aliança das empresas no fornecimento de conteúdo para os COMBOS oferecidos pelas operadoras de internet, a preços diferentes, ou seja, uma atuação contraria a dita "neutralidade na internet", atuariam, como já se esperava, dentro do modo capitalista neo-liberal globalizado, tirando o suco que necessitam dessa laranja virtual.
(texto interpretativo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário